Porquê ter um site?


Para existir no mundo das oportunidades de negócio é imprescindível não estar na internet. Quando falamos internet, provavelmente estarás a pensar: " Sim, mas eu já tenho Facebook e Instagram e é por lá que eu vendo!", e nós vamos dizer: "Sim vendes, mas a taxa de conversão é muito menor do que poderias ter!". 

O melhor caminho para empresários, é apostar no marketing focado em relacionamento e conteúdo para construir uma relação com a lead. Trabalhar com integração das redes sociais e site é o rumo mais viável para quem empreende. E como sabes, a solução da Alboom, chamada de Alboom Prosite é sem dúvida uma solução com uma facilidade enorme para qualquer profissional trabalhar, e tem todas estas conexões com redes sociais.

Se achas que isto é apenas um cliché, pensa bem. Todas as pessoas têm acesso às plataformas mais fáceis, que é o caso de Facebook, Instagram, Pinterest, etc, e vamos sinceros, é excelente estares presente nesses canais, deves comunicar com o teu público-alvo. Agora, o tema é: ter um site está ao alcance de todos mas nem todos o constrói, e aí é que entra a tua vertente profissional. Um profissional utiliza recursos diferenciados da sociedade para que o seu trabalho também seja qualificado e visto de uma forma diferente.

Vamos te deixar aqui com 3 razões de porquê ter um site:

1# - 24/7

Provavelmente já ouviste da expressão "24/7", e é muito simples de entender.

24 horas por 7 dias por semana!

O site é o único local de venda que consegue acompanhar 24 horas em 7 dias de forma profissional.

Ao contrário da presença offline (loja), o site faz com que consigas vender sem saberes e até mesmo impactar mais pessoas de uma só vez.

2# - Presença Profissional

Conforme referenciamos no ponto acima, a presença online pode ser feita de várias formas. Não nos podemos esquecer é que a nossa/vossa presença pode ser sentida ou não e pode ser visto de forma positiva ou negativa.


Um dos pontos que faz com a tua presença se torne positiva é a atividade que crias em cada um dos dos canais que estás inserido/a.

Não adianta ter muitos canais de comunicação se não o fores alimentar, porém deves ter em mente que sem dúvida alguma existe um excelente "match" entre Facebook | Instagram | Site. 


São 2 canais usuais pelo público alvo, que servem como atratores de leads e que depois deve ter sempre a ligação com site. A ligação deve estar sempre feita no sentido de fazer com que um possível cliente veja o teu trabalho num ambiente só teu e que fique apenas focado no teu trabalho, coisa que não acontece nas redes sociais.

3# - Baixo Investimento

Provavelmente ao veres este tópico, estarás a pensar que alguém te está a tentar vender alguma coisa, porém, devemos avisar-te que estás enganado.


Quando falamos em "Baixo Investimento", é pelo simples facto de hoje em dia teres a possibilidade de com um baixo investimento teres um site a vender o teu trabalho para qualquer pessoa do mundo.


Sim, baixo investimento, porque se compararmos o valor que investes pelo retorno que podes ter, é claro, caso trabalhes um bocadinho que seja, vais perceber que ganhas muito mais do que o que investes. Logo aí deves abolir a ideia de que um site é um gasto, caso já o tenhas pensado.


O site mesmo que esteja parado não é um gasto, simplesmente não estás a tirar um bom retorno dele, porque seria gasto se pagasses e ele não estive online, mas ele está, poderá ter é fraca atualização e conteúdo.

5 razões para fazeres um site com a Alboom:

  • Sites responsivos (adaptação a qualquer dispositivo (tablet, telemóvel e computador))
  • Intuitivo e de fácil construção
  • Chat de ajuda na lingua nativa
  • Conexão com Redes Sociais
  • Agendamento de publicações